Notícia

Projeto de Lei 14/2024 é aprovado e garante Nova Margem Consignável para Militares do ES

Nomeada como "Facultativa Cartão Benefício", essa margem adicional permite também Saques em Dinheiro para a conta do servidor.

Projeto de Lei 14/2024 é aprovado e garante Nova Margem Consignável para Militares do ES

Nomeada como "Facultativa Cartão Benefício", essa margem adicional permite também Saques em Dinheiro para a conta do servidor.

Por Arthur Miranda, gerente de redação — Espírito Santo

27/03/2024 08h05 – atualizado há 2 horas

Por Arthur Miranda, gerente de redação – Espírito Santo

27/03/2024 08h05 – atualizado há duas horas

Nova linha de crédito disponível para servidores militares do Governo do Espírito Santo.

Já acostumados com a utilização do Crédito Consignado, os Servidores Públicos do Governo do Espírito Santo possuem uma margem Facultativa de 40% do salário para amortização de empréstimos. A grande novidade é uma Margem adicional de 10%, que pode ser destinada à operações de saque em dinheiro ou aquisições utilizando o cartão de benefícios.

O crédito referente à essa margem consignável não foi disponibilizado pelo banco Banestes, que detém a folha de pagamento dos Servidores do Governo e mais de 90% da carteira de empréstimos. Por isso, ainda existe grande falta de informação sobre o tema no mercado. Vamos abordar os pontos principais, além de mostrar um caminho seguro para os Servidores militares que tenham interesse em consultar ou contratar o crédito.

Disponível para os Servidores Civis desde novembro de 2023, a “Nova Margem” já tem sido amplamente utilizada na contratação de crédito consignado, principalmente para quitar dívidas com altas taxas de juros ou para projetos pessoais, como a compra de um novo veículo ou reforma residencial. Com a aprovação do Projeto de Lei 14/2024, essa possibilidade se estende também aos Militares.

O PL foi proposto em janeiro pelo Governador Renato Casagrande após mobilizações de lideranças da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES). Foi aprovado pela Assembleia no dia 19/03 e publicado no Diário Oficial no dia 28/03, alterando a Lei nº 2.701/1972, que regula salários, gratificações e benefícios dos militares estaduais.

Conversamos sobre a nova linha de crédito com Luiza Benaduce, diretora financeira da CREDFÁCIL BRASIL, empresa consolidada há 12 anos em Vitória e que têm se destacado no atendimento aos Servidores do Governo.

Pergunta 1  Luiza, por que o Banestes não disponibiliza esse crédito?

“Essa nova margem de 10% é diferente da margem facultativa de 40%, e o Banestes não tem convênio firmado para essa linha de crédito. A margem é destinada a um cartão benefício, mas a CREDFÁCIL BRASIL faz a liberação do saque em dinheiro, com depósito em conta corrente. É importante salientar que mesmo quem está com a margem facultativa para empréstimo zerada ou negativa pode ter acesso à esse novo crédito.”

Pergunta 2Como os servidores podem consultar o valor disponível?

“Hoje os servidores têm a comodidade de consultar diretamente pelo Whatsapp o valor de crédito que têm direito, com uma validação de segurança. A contratação também pode ser feita pelo próprio Whatsapp, de forma online e segura. Alguns clientes preferem vir à empresa (em Vitória) para atendimento presencial. Pelo mesmo Whatsapp é possível agendar horário com um Consultor. Nos dois casos, o prazo máximo para liberação do dinheiro é de 24 horas.”

Pergunta 3Os Servidores Militares também já podem solicitar o crédito?

“Sim, temos atendido dezenas de policiais e bombeiros todos os dias! Todos os Servidores efetivos do Governo do Espírito Santo estão habilitados a solicitar o crédito. Incluindo ativos, aposentados e pensionistas.”

Pergunta 4Quais são as vantagens dessa nova margem?

“Existem muitas vantagens. A primeira é a contratação rápida e sem burocracia, inclusive para negativados. Além disso, o fato de ser um crédito consignado com desconto em folha de pagamento, facilita o planejamento e a organização. Podemos destacar também a taxa de juros competitiva, inferior às de outras modalidades de crédito, como cheque especial, empréstimos pessoais ou cartões de crédito.”

Pergunta 5Como os Servidores interessados podem entrar em contato com a Credfácil Brasil?

“A maneira mais fácil de entrar em contato é através do Whatsapp oficial, onde temos atendimento 24 horas. O número é (27)99611-5566. Convido todos os servidores à enviarem uma mensagem e fazerem uma simulação agora mesmo, pois podem se surpreender!”

Para obter mais informações sobre a Credfácil, acesse www.credfacilbrasil.com.br.